É possível estudar medicina sem pagar uma fortuna? Saiba aqui!

0 Comments

O curso de medicina é um dos mais concorridos como também é um dos mais caros da universidade atualmente. Muitos estudantes sonham em ingressar nesta graduação, entretanto o custo alto acaba afastando esse sonho.

Mas será que é possível estudar medicina sem pagar uma fortuna por isso? Confira o texto a seguir e saiba quais as suas opções:

Educa Mais Brasil

Se você pretende estudar medicina e está buscando opções mais acessíveis para alcançar o tão sonhado diploma, vamos apresentar algumas opções possíveis para você.

A primeira delas é o programa Educa Mais Brasil 2022que parte de uma iniciativa privada e funciona através de uma plataforma totalmente digital.

O Educa Mais Brasil possui uma parceria com diversas instituições do setor privado e promove bolsas de estudo de até 70%, e isto sem exigir que o estudante tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio.

Para se inscrever, é necessário acessar o site oficial do programa, realizar o seu login, informar a sua localização e conferir às vagas disponíveis para o curso de medicina na sua região.

Quero Bolsa

O Quero Bolsa 2022 também tem sido uma opção muito utilizado por estudantes que desejam ingressar em uma graduação mas não possuem o capital necessário para isso.

O programa também parte de uma iniciativa online e o estudantes podem conseguir uma bolsa parcial que é válida até o final do curso.

Para tanto, é necessário cumprir com o pagamento integral da primeira mensalidade do curso e as próximas parcelas já virão com o desconto automático.

FIES

O FIES é o maior programa de financiamento estudantil do mercado e é conhecido por possuir os juros mais acessíveis e todas as graduações.

Com o FIES, o estudante começa a estudar com bolsa de financiamento parcial ou integral e mesmo após a finalização do curso, possui um prazo equivalente para começar a paga as parcelas pela contratação do serviço.

Para concorrer às bolsas, os estudantes devem se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio e alcançar uma pontuação mínima de 450 pontos, além de não poder zerar a prova de redação.

Pravaler

Assim como o FIES, o Pravaler 2022 também é um programa de financiamento estudantil, a diferença é que este parte de uma iniciativa privada.

O programa atende alunos em todo o país, promovendo auxílio financeiro parcial ou integral para os candidatos que se inscrevem.

Para participar, é necessário conferir o edital do programa na plataforma digital e se inscrever, preenchendo os dados exigidos para avaliação de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *